sábado, 25 de abril de 2009

TIPOS DE SONHOS


Existem vários tipos de sonhos. As pessoas vêem estudando-os, tentando entendê-los e dividindo-os em grupos.

Sonhos criativos
Pessoas que tem sonhos criativos representam os seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.

Sonhos lúcidos
A pessoa está a sonhar, sabe que está a sonhar e consegue controlar o que está a acontecer como se estivesse a realizar um filme. Essas pessoas conseguem encontrar-se com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas.

Pesadelos
Sonhar com monstros, fantasmas significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se você sonhou que você está preso em algum lugar, isso significa que você está preso a uma situação na vida real.

Sonhos previsíveis
São sonhos em que a pessoa que está a sonhar alega que certos eventos irão acontecer no futuro.

Sonhos repetitivos
Se você sonha com a mesma coisa mais que uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está a preocupa-lo na vida real.

Sonhos sensuais
Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos a passar pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.

O QUE É ISTO DE SER ORGULHOSO?


A maioria das pessoas dizem que eu sou muito orgulhoso e muito dono do meu nariz, mas afinal o que é isto de ser orgulhoso?

Segundo pesquisas na Internet, o Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo pode ser empregado tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.
Algumas pessoas consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um ato de justiça para consigo mesmo. Ele deve existir, como forma de elogiar a si próprio, dando forças para evoluir e conseguir uma evolução individual, rumo a um projecto de vida mais amplo e melhor. O orgulho em excesso pode se transformar em vaidade, ostentação, soberba, sendo visto apenas então como uma emoção negativa: a Arrogância.
Outras pessoas classificam o orgulho como "exagerado" quando se torna um tipo de satisfação incondicional ou quando os próprios valores são super estimados, acreditando ser melhor ou mais importante do que os outros. Isso se aplica tanto a si próprio quanto ao próximo, embora socialmente uma pessoa que tenha orgulho pelos outros é geralmente vista no sentido da realização e é associada como uma atitude altruísta, enquanto o orgulho por si mesmo costuma ser associado ao sentimento de capacidade e egoísmo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

SEXO VS AMOR QUAL A DIFERENÇA?


Depois de algumas horas de pesquisa vou tentar transcrever o que aprendi e entendi, entre as diferenças de ter sexo e amor.

SEXO
Fazer sexo apenas pelo sexo, é excitante, não se pensa no amanhã, mas apenas no agora, no momento e isso espicaça o desejo, a vontade. Não há obrigações, mas apenas direitos, o direito a sentir prazer e a retribuir. O complexo é quando uma das partes exige mais. “E se… E se… E porque não?...” E a resposta é, não importa mais nada, desfruta do acto em si, nada mais… Não penses… Sente…

AMOR
É estar todos os dias em todas as ocasiões ao lado de quem se ama, segurar a mão quando o outro sofre, sentir que a nossa vida não é nada se um dia ficarmos sós. Fazer amor é tudo isso que se pode fazer e sentir.


Mas o perfeito, maravilhoso, ideal, é a combinação explosiva de sexo com amor. As paredes tremem, o chão estremece, o orgasmo explode e quando acaba tudo, fica a ternura, o carinho, o agradecimento.

terça-feira, 21 de abril de 2009

DESILUSÃO


O início de um sonho é sempre belo
É divertido, é lindo, muito lindo!
Porém no decorrer do tempo é intrépido
Tudo passa, tudo acaba, tudo finda.

As vezes dura pouco tempo
E as pessoas ficam a esperar
São coisas da vida e acontecem,
E um a gente querer nos faz chorar

Do mundo o maior erro é se sonhar
No amor o mais errado é o coração
Pois de toda existência, o que resta
É sempre o mesmo, a desilusão.